Música

Rihanna posa ao lado do filho para Vogue e fala sobre pressão para lançar músicas

Em entrevista para a revista, Rihanna comentou sobre maternidade, sobre o que a motivou a aceitar o convite de fazer o show do Super Bowl e sobre a pressão que sente para lançar novas músicas

Camilla Germano
postado em 15/02/2023 17:49 / atualizado em 15/02/2023 18:17
 (crédito: British Vogue/Inez & Vinoodh)
(crédito: British Vogue/Inez & Vinoodh)

Após fazer um grande show no intervalo do Super Bowl no último domingo (12/2), a cantora Rihanna será a capa da edição de março da revista Vogue do Reino Unido, ao lado do parceiro, o rapper ASAP Rocky, e do primeiro filho do casal. Na entrevista, ela comentou sobre a pressão para lançar novas músicas, o show no Super Bowl e os desafios da maternidade. Rihanna já é mãe de um bebê de nove meses e está grávida novamente. 

Ao falar sobre maternidade, na entrevista para a revista Vogue do Reino Unido, a cantora foi muito sincera e disse que "mudou tudo". Ela comentou sobre as mudanças entre ela e ASAP após o nascimento do bebê — que ainda não teve nome revelado pelos dois.

"Somos melhores amigos com um bebê. Temos que estar na mesma página, mas nós sempre tivemos isso no nosso relacionamento. Tudo muda quando você tem um filho, mas isso só nos tornou mais próximos", revelou.

Rihanna também contou detalhes sobre o parto do primeiro herdeiro e de como se sentiu nos primeiros dias ao voltar para casa.

"Essencialmente, de uma pessoa eu me tornei duas. Você entra no hospital como um casal e sai como uma família de três. É uma loucura. E oh, meu Deus, esses primeiros dias são insanos. Você não dorme. De forma alguma. Nem se você quisesse. Voltamos para casa, não tinha ninguém. Éramos apenas nós como pais e nosso bebê. Cara, você é um zumbi na maior parte", contou.

Show no Super Bowl

Na entrevista, Rihanna comentou também sobre a participação no Super Bowl. "Vou dizer sim ao Super Bowl no meio do pós-parto. O que diabos estou pensando?" disse ela em entrevista. "Mas você está empolgado com um desafio como esse porque sabe o que seu corpo acabou de fazer. Você sente essa sensação de 'Nada é impossível", revelou.

Em 2019, ela já havia negado se apresentar no show como uma forma de se posicionar contra o afastamento do jogador de futebol americano Colin Kaepernick, que falou abertamente sobre injúria racial e brutalidade policial fazendo manifestações dentro de campo como se ajoelhar durante a execução do hino dos EUA em 2016.

Entretanto, o show do Super Bowl de 2022, a fez mudar de ideia. Rihanna contou que o show de Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e Eminem celebrou a cultura negra e urbana e que queria também mostrar que pessoas negras podem ser um exemplo de sucesso. "Dois Super Bowls consecutivos”, falou ela.

Ela avalia também que muito ainda precisa ser "consertado" no enfrentamento ao racismo mas que "é poderoso quebrar essas portas e ter uma representação em um nível tão alto e consistente", afirmou. 

O nascimento do filho em maio de 2022 também a fez ver o convite da Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês), sob um novo olhar.

"Criar um homem negro é uma das responsabilidades mais assustadoras da minha vida. Você pensa: 'O que eu estou deixando para os meus filhos? Em qual planeta eles irão viver?' Todas essas coisas começaram a me atingir de uma maneira diferente", destacou Rihanna.

No final de tudo, Rihanna entregou um lindo show no Super bowl que inclusive foi o segundo mais visto da história com uma média de 112,4 milhões de telespectadores. Vale lembrar que a artista estava há anos sem se apresentar.

Durante o show, Rihanna usou o espaço para anunciar que está grávida novamente e surpreendeu os fãs e Giles Hattersley, o jornalista da Vogue que a entrevistou: "Como todo mundo, eu estava maravilhada. Se Rihanna pode fazer o show do intervalo do Super Bowl estando grávida e sendo mãe de uma criança de nove meses, eu me pergunto o que mais posso fazer hoje”, brincou o jornalista para a equipe.

Pressão por novas músicas

Ainda na entrevista, Rihanna falou sobre a pausa que deu na música. Nos últimos anos ela se tornou empresária da marca de maquiagem Fenty e focou também na família.

O último álbum lançado foi em 2016, o Anti, e recentemente a canção Lift me up — que faz parte da trilha sonora do filme Pantera negra: Wakanda para sempre e foi indicada ao Oscar — marcou o retorno dela para a música.

O álbum de 2016 foi muito aclamado pela crítica e Rihanna o considera também que é a sua obra "mais brilhante". "Existe essa pressão que eu coloco em mim mesma de que se (o novo álbum) não for melhor do que aquele, então não valerá a pena. Isso é tóxico", afirmou. "Não é a maneira certa de olhar para a música, porque a música é um veículo e um espaço de criação, e você pode criar qualquer coisa", ponderou ela também.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE