FOLIA

Carnaval: ranking de destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros

A Booking.com fez um levantamento na plataforma para descobrir os destinos nacionais mais reservados por viajantes brasileiros no Carnaval

Carlos Altman - Estado de Minas
postado em 15/02/2023 15:59 / atualizado em 15/02/2023 16:02
 (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)

O período do carnaval, além de ser um dos queridinhos dos brasileiros, também é um dos mais importantes para o setor de turismo no país e deve movimentar milhões de foliões, sendo responsável por aquecer boa parte da economia. A Booking.com fez um levantamento na plataforma para descobrir os destinos nacionais mais reservados por viajantes brasileiros no Carnaval, no período entre 18 e 22 de fevereiro de 2023.

Na comissão de frente, como já era de conhecimento de todos – mas foi confirmado pela pesquisa da Booking.com –, o tradicional carnaval do Rio de Janeiro, com os blocos de rua e desfiles de escola de samba, que colorem as ruas e atraem turistas de todo o Brasil e do exterior. A folia na Cidade Maravilhosa é seguida pelas alegorias e adereços do carnaval paulista, que vem conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos. Em terceiro lugar, Florianópolis atrai os visitantes do Sul. No Nordeste do país, Salvador, de cima do trio elétrico, traz toda agitação do axé baiano ficou em quarto lugar. Seguido da capital mineira, Belo Horizonte, que tem a expectativa de atrair mais 5 milhões de foliões este ano.

Vamos aos dados da pesquisa com relação a lugares com mais reservas entre 18 e 22 de fevereiro de 2023:

Destinos nacionais mais reservados por brasileiros no Carnaval:

1. Rio de Janeiro, RJ
2. São Paulo, SP
3. Florianópolis, SC
4. Salvador, BA
5. Belo Horizonte, MG



Destinos nacionais mais reservados por estrangeiros no Carnaval:

1. Rio de Janeiro, RJ
2. São Paulo, SP
3. Florianópolis, SC
4. Búzios, RJ
5. Foz do Iguaçu, PR

 

Destinos do exterior mais reservados para o Carnaval pelos brasileiros*: 

1. Lisboa, Portugal
2. Buenos Aires, Argentina
3. Paris, França
4. Nova York, EUA
5. Orlando, EUA


*Reservas efetuadas até o dia 07 de fevereiro de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e os rankings estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas

 

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:


Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE