Quadrinhos

Astrônoma Lorrane Olivlet recebe homenagem de Mauricio de Souza

A personagem Aninha vai representar Lorrane Oliviet, astrônoma amadora que identificou cerca de 50 asteroides

postado em 16/02/2023 10:29 / atualizado em 16/02/2023 10:30
 (crédito: Mauricio de Souza Produões)

A jovem astrônoma amadora Lorrane Olivlet recebe homenagem da Turma da Mônica por meio do projeto Donas da Rua, uma iniciativa criada para incentivar meninas na carreira. Lorrane descobriu e detectou cerca de 50 asteroides e, por isso, recebeu a homenagem do projeto sendo representada pela personagem Aninha.

O interesse de Lorrane pelo espaço surgiu quando ela tinha apenas três anos e ganhou um livro sobre o Sistema Solar. Ela tornou-se astrônoma amadora e inscreveu-se no projeto de caça a asteroides da NASA, agência espacial dos Estados Unidos, o International Astronomical Search Collaboration. O projeto é para os cientistas amadores do mundo todo poderem fazer descobertas astronômicas.

Nascida em Belo Horizonte, a jovem foi responsável pela criação do grupo de STEAM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e o InSpace Group, no qual lidera mais de cem participantes em assuntos ligados ao espaço. Ela também publicou um livro de autoria própria sobre o Sistema Solar, Meu primeiro contato com o céu — Introdução ao sistema solar, tornando-se divulgadora científica e influenciadora digital.

O projeto Donas da Rua Da História já homenageou muitas grandes mulheres, como escritoras, esportistas e cientistas. A proposta tem o intuito de demonstrar o compromisso da Mauricio de Sousa Produções como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Para conferir as homenagens, basta clicar aqui.