Famosos

Astro de Hollywood, Bruce Willis é diagnosticado com demência

Há pouco menos de um ano, o ator anunciou que iria deixar de atuar devido às crescentes dificuldades cognitivas que vinha enfrentando

Agence France-Presse
postado em 16/02/2023 17:25 / atualizado em 16/02/2023 17:38
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

O ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal, informou sua família nesta quinta-feira (16), menos de um ano depois de o astro de Hollywood ter deixado de atuar devido às crescentes dificuldades cognitivas que vinha enfrentando.

"Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, na primavera [boreal] de 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal", acrescentou a família em um comunicado.

Willis, de 67 anos, foi diagnosticado no ano passado com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa.

"Infelizmente, os problemas de comunicação são um dos sintomas da doença que Bruce enfrenta", acrescenta o texto assinado pelas filhas, a esposa Emma Heming Willis e a ex-esposa Demi Moore. "Embora isso seja doloroso, é um alívio para nós ter um diagnóstico claro."

"Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse, gostaria de responder chamando a atenção global para aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias", continua o comunicado, acompanhado por um foto do ator na praia.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE