CINEMA

Bruce Willis anuncia pausa na carreira após diagnóstico de afasia

Doença altera a capacidade de se comunicar e pessoas com o diagnóstico podem ter dificuldades de compreensão, leitura e escrita

Camilla Germano
postado em 30/03/2022 15:35
 (crédito: ANGELA WEISS)
(crédito: ANGELA WEISS)

Após um diagnostico de afasia — doença que afeta o cérebro e dificulta a comunicação — a família do ator Bruce Willis, 67, anunciou, em publicação conjunta, o afastamento do ator da carreira.

A carta, assinada pela atual esposa dele, Emma Heming, pela a ex-esposa Demi Moore e os filhos Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn afirma que este é um momento muito desafiador para a família e que eles agradecem o apoio e amor dos fãs.

"Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como o que você significa para ele", diz um trecho.

"Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso", afirmam na sequência.

Veja a publicação:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Demi Moore (@demimoore)

O que é afasia?

Segundo a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFA), a afasia compromete a linguagem após um dano cerebral e muitas vezes está relacionada ao acidente vascular cerebral (AVC).

Pessoas com o diagnóstico positivo da doença têm como sintomas mais comuns a dificuldade de selecionar palavras ao falar, de se expressar como deseja, dificuldades de compreensão, leitura e escrita, e podem ter obstáculos para fazer determinados gestos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação