POLÊMICA

Mc Pipokinha ironiza salário de professores: "Meu baile tá R$ 70 mil"

Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora aconselhou um fã que disse ter brigado com a professora por culpa da funkeira

Débora Oliveira
postado em 07/03/2023 18:26 / atualizado em 07/03/2023 18:40
 (crédito: MC Pipokinha/Instagram)
(crédito: MC Pipokinha/Instagram)

O início da semana foi marcado por uma nova polêmica envolvendo o nome da cantora de funk MC Pipokinha. Ao abrir uma caixinha de perguntas pelo Instagram, Pipokinha recebeu o relato de um fã que disse ter discutido com uma professora, que teria “falado merda” sobre a funkeira.

Ao receber o relato, a cantora gravou um vídeo aconselhando o seguidor — no entanto, o conselho não foi bem recebido pelos internautas. Primeiro, Pipokinha disse ao fã que não vale a pena entrar numa discussão já que a professora poderia, em retaliação, reprová-lo ou passar mais trabalhos.

Em seguida, a cantora decidiu debochar do salário dos professores. "Coitada, deixa ela. O meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco eu ganho 70 mil reais. Ela não ganha nem 5 mil sendo professora às vezes. Precisa estudar muito. Discute com ela, não. Discute, não”, proferiu Pipokinha, em tom debochado e desdenhando do salário da classe. Confira o vídeo: 

Após o episódio, educadores começaram a publicar cartas abertas em que reprovam o posicionamento da MC e mostram, através de argumentos, a importância da profissão para o avanço da sociedade.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE