Televisão

Relembre quem é a única ‘Helena’ negra das novelas de Manoel Carlos

A personagem 'Helena' foi vivida por uma negra no ano de 2009, na novela 'Viver a Vida'

Observatório dos Famosos
postado em 14/03/2023 16:45
 (crédito: Reprodução/Globo)
(crédito: Reprodução/Globo)

Manoel Carlos está completando 90 anos nesta terça-feira (14/3), e ao longo de sua carreira, as suas protagonistas Helenas, ficaram marcadas na história da TV Globo. Em todas suas tramas, apenas uma atriz negra interpretou a famosa Helena, relembre quem é!

Por que Helena?

Nem as filhas de Maneco e nem suas esposas ou amores que teve ao longo da vida, se chamavam Helena. Em uma entrevista no programa Conversa com Bial, o autor declarou que se inspirou na mitologia grega para dar o nome às personagens.

Além disso, ressaltou que, todas as suas Helenas tinham aspectos em comum, o que as tornavam tão adorada pelo público: "A Helena é generosa, apaixonada por qualquer coisa, inclusive por qualquer homem, despojada, boa mãe, exemplo familiar. Acho que isso agradou também, essa mistura toda."

Tais Araújo é a única Helena negra

Em 2009, foi ao ar a primeira e única Helena negra do autor, interpretada por Tais Araújo na novela Viver a Vida.

Entretanto, em entrevista recente, a atriz declarou que não se sentiu confortável no papel da mocinha que se apaixonava por um homem mais velho. Porém, ressaltou que a representatividade de interpretar uma Helena negra impactou na vida de outras mulheres negras.

"Com Helena, eu fui parada na rua por mulheres negras agradecendo por estarem se vendo na TV", declarou, ao jornal O Globo.

O post Relembre quem é a única ‘Helena’ negra de Manoel Carlos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE