Diversidade

Espetáculo formado 100% por mulheres liga o feminino e a natureza

No sábado (18/3) e domingo (19/3), para celebrar o mês da mulher, o espetáculo imersivo Ínsita vai explorar a subjetividade e a diversidade femininas no Centro de Dança do DF

Correio Braziliense
postado em 14/03/2023 17:48 / atualizado em 14/03/2023 17:48
 (crédito: Nityama Macrini)
(crédito: Nityama Macrini)

No sábado (18/3) e domingo (19/3), para celebrar o mês da mulher, acontecerá o espetáculo imersivo Ínsita, no Centro de Dança do DF. Ele é montado e realizado 100% por mulheres. A apresentação é uma experiência coreográfica que reflete o desabrochar das mulheres em sua diversidade e subjetividade a partir da relação metafísica. A entrada é gratuita.

O nome Ínsita significa implantar-se; semeado pela natureza; natureza ou inato. O show foi construído com base na investigação e pesquisa sobre botânica, comportamentos e inteligência das plantas. A apresentação é sobre o universo das subjetividades de diversas mulheres a fim de encontrar a expressividade de seus corpos. 

“A proposta foi germinada pelo entendimento de como nós, mulheres, sentimos e percebemos o mundo em nosso entorno e de como cultivar possibilidades de novos caminhos”, explica, em nota, Cleani Calazans, idealizadora.

A montagem do espetáculo se deu pelas vivências das participantes nas oficinas Movências, Saberes e Criação, do projeto mulherÁrvore. O elenco é inteiramente composto por mulheres que nunca tiveram uma experiência artística em cena. Alguns textos da performance também foram escritos pelas próprias participantes das oficinas.

Serviço
Ínsita
Sábado (18/3), às 20h, e domingo (19/3), às 16h e 19h, no Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte – SAN, Quadra 1, Bloco E). Entrada gratuita.

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliensepelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:





Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE