NO QUADRADINHO

Série Justiça, da Globoplay, é gravada em Brasília e Ceilândia

Nesta temporada, Murilo Benício, Marco Ricca e Adriano Garib vão interpretar políticos. Há ainda a participação da atriz brasiliense Dai Schmidt, que conversou com a reportagem; confira:

Cecília Sóter
postado em 17/03/2023 10:51
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Essa semana começaram as gravações da segunda temporada de Justiça, série da Globoplay ambientada no Distrito Federal. A sequência, com 28 episódios, Murilo Benício, Marco Ricca e Adriano Garib vão interpretar políticos - a corrupção será um dos temas abordados. Além deles, o elenco conta com Alice Wegman, Leandra Leal, Julia Lemmertz, Paolla Oliveira, Marcello Novaes, Juan Paiva, além da atriz brasiliense Dai Schmidt. 

Assinada por Manuela Dias, a produção mantém o formato de quatro histórias que se cruzam, com um protagonista diferente a cada episódio. "Quem assistir à Justiça 2 vai reconhecer Justiça 1. A gente segue com quatro histórias, que são independentes, mas que se cruzam", disse a autora da série, durante painel do Globoplay, na CCXP22.

"A nova temporada traz toda a filosofia que já tinha em Justiça 1. Acho que pensar sobre a Justiça num país tão desigual quanto o Brasil é uma tarefa diária para todo mundo. É uma série que não está preocupada com a parte em que a pessoa fica presa, mas com essa dimensão muito humana da Justiça. O que acontece quando a pessoa sai da cadeia e como ela retoma a vida dela", afirma Dias.

Sem estereótipo 

Dirigida por Gustavo Fernandez, que recentemente atuou em Pantanal, a expectativa é de que a série não mostre Brasília apenas como uma cidade administrativa, fugindo do estereótipo.

Ao Correio, a atriz brasiliense Dai Schmidt, que interpreta uma operadora de caixa de um supermercado cujo dono é o personagem de Murilo Benício, destacou a importância da realização de uma grande produção em uma cidade como Ceilândia.

"Esse tipo de produção gera desenvolvimento e oportunidades para os moradores da região como a cidade satélite Ceilândia, gerando empregos e oportunidades para nós, artistas, e pessoas que também querem ser artistas", pontuou a artista.

Schmidt falou também sobre a reação dos moradores da cidade, que está recebendo as gravações. "As pessoas estão muito curiosas, me perguntando onde estão sendo gravadas as cenas e também impressionadas porque nunca viram série, minissérie e novelas dessa proporção sendo gravadas em Brasília. Elas ficaram emocionadas quando constataram o que estava sendo gravando na sua cidade", relatou.

Para a atriz, a série vai ser um sucesso. "Eu tenho certeza que essa série terá grande proporção. Até porque foi gravada em Brasília e nós, brasilienses, estamos muito ansiosos para assistir", apostou.

As gravações da série Justiça 2 vão até abril, mas ainda não há previsão de estreia na Globoplay. Aguardemos! 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE