
Durante seis dias, o Festival Cena na Quebrada exibirá produções culturais periféricas do Distrito Federal na cidade Estrutural. A programação conta com debates e oficinas que valorizam e dão espaço para histórias das comunidades locais. O festival ocorre entre os dias 22 de maio e 4 de junho. As inscrições podem ser feitas até dia 26 de março pelo seguinte link.
O evento é uma oportunidade valiosa para os artistas locais se desenvolverem e se conectarem com outras iniciativas da área cultural na cidade, além de ser um espaço dado a eles e à comunidade para que a cultura seja cada vez mais democratizada. Essa produção é uma forma de promover aprendizado entre os artistas e permitir que a sociedade tenha acesso a produções de qualidade de forma gratuita.
Os participantes, entre eles artistas, grupos e companhias teatrais residentes no DF e entorno, poderão inscrever até dois espetáculos de duração mínima de 40 minutos e máxima de 100 minutos. Por fim, oito grupos serão selecionados e receberão R$ 3.500 após a apresentação, como ajuda de custo.
“Celebramos a arte cênica da região como uma expressão rica e vibrante da cultura local, e estamos convencidos de que a união e a colaboração entre os artistas locais pode ajudar a enriquecer ainda mais essa cena cultural. Ao promover esse evento, reafirmamos a periferia como um centro criativo e cultural de enorme potencial, capaz de gerar as mais diversas manifestações artísticas e de inspirar novas produções inovadoras”, comenta Lucas Isaksson, produtor do evento, em nota de divulgação.
Na equipe, Wanderson de Sousa e Bia Oligar dirigiram o evento, enquanto Lucas Isaksson e Analu Rangel são responsáveis pela produção, que contou com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. A Cutucart, produtora de conteúdo cultural desde 2006, também promoveu o espetáculo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Estupenda Trupe homenageia Grace Passô no espetáculo Por Elise
-
Diversão e Arte 'The Last of Us': quem foi Sally Ride, a astronauta americana homenageada em série
-
Diversão e Arte Teatro Sesc da 504 Sul exibe filme brasiliense sobre as fakenews
-
Diversão e Arte Hellen lança o single 'Pro Meu Bloco Existir', parceria com Divinas Tetas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.