Música

Grammy Latino anuncia nova área e categorias para a premiação de 2023

Além da adição de novas categorias, a organização do Grammy Latino também anuncia mudanças no processo de premiação

Correio Braziliense
postado em 21/03/2023 16:29 / atualizado em 21/03/2023 16:34
 (crédito:  David Becker/Getty Images for The Latin Recording Academy/AFP)
(crédito: David Becker/Getty Images for The Latin Recording Academy/AFP)

Nesta terça-feira (21/3), a organização responsável pelo Grammy Latino anunciou algumas alterações para a premiação deste ano. As mudanças incluem a adição de novas categorias, como a de Melhor Interpretação de Música Urbana em Português e mudanças no processo de premiação.

"Nosso compromisso é servir e representar adequadamente os criadores da música latina", afirma Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, no material de divulgação. "Temos o prazer de apresentar essas novas categorias que refletem a constante evolução de nossa música", diz.

Além da categoria que vai premiar melhor interpretação de música urbana, este ano o evento terá outras novas categorias como Melhor Canção de Cantor e Compositor, Melhor Compositor do Ano e Melhor Álbum de Engenharia de Produção.

Entre as alterações na premiação, estão as categorias: Álbum do Ano, na qual os álbuns da categoria devem conter pelo menos 51% de tempo de reprodução de material recém-gravado. Na categoria Canção, é necessário incluir a data de composição ao fazer a inscrição para todas as categorias de Canções. Ainda não foi divulgada a data do Grammy Latino 2023. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE