DIREITOS AUTORAIS

‘Lovezinho’: Treyce recusa pagar multa após Nelly Furtado pedir direitos

O hit do Carnaval, que usou a melodia de 'Say It Right', da canadense, diante da recusa ao pagamento em questão, a canção foi derrubada pela Sony

Observatório dos Famosos
postado em 04/05/2023 13:46
 (crédito: Reprodução/Instagram Nelly Furtado e Treyce)
(crédito: Reprodução/Instagram Nelly Furtado e Treyce)

Nos últimos dias, a música ‘Lovezinho’, da cantora Treyce, um dos hits do Carnaval deste ano, foi retirada das plataformas de streaming, após a cantora Nelly Furtado ter cobrado o reconhecimento dos direitos autorais pelo uso da melodia de sua música ‘Say It Right’, de 2006.

Segundo informações do site G1, a Sony, editora que é responsável pela canção da artista canadense ordenou a retirada da faixa brasileira, após não ter tido um consenso entre as partes pelo acordo imposto: os editores da música brasileira ofereceram 30% dos direitos autorais, enquanto ela e seus parceiros exigiam 100%.

Além disto, foi colocada a multa de US$ 40 mil, avaliado em cerca de R$ 200 mil na cotação atual do dólar, pelo uso sem autorização de ‘Say It Right’ em ‘Lovezinho’. Diante da recusa ao pagamento em questão, a canção foi derrubada pela Sony.

Pronunciamento de Treyce

O pedido de reconhecimento de Nelly Furtado surgiu no início de março, e na época, Treyce se pronunciou sobre o caso e havia desmentido que teria sido notificada pela equipe da artista internacional.

"Eu conhecia a música e inclusive eu adoro! Seria mais legal averiguar as informações. Enfim, eu ‘tô’ em silêncio e vou continuar porque acho que é o melhor pro meu trabalho", disse ela, que continuou: "Continuo afirmando que a produção da Nelly não entrou em contato comigo pedindo créditos de nada, mas mesmo assim minha equipe já falou com minha editoria e iremos dar. Muita paz", finalizou.

O post ‘Lovezinho’: Treyce recusa pagar multa após Nelly Furtado pedir direitos autorais foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE