Luto

Planetário no Parque do Ibirapuera receberá velório de Rita Lee

O local escolhido pela família para o velório foi um pedido da própria Rita que dizia que lá era uma "floresta encantada", segundo relatou em biografia

Observatório dos Famosos
postado em 10/05/2023 09:33
 (crédito: Reprodução Instagram Rita Lee)
(crédito: Reprodução Instagram Rita Lee)

Nesta quarta-feira (10/5), o corpo de RIta Lee será velado no Planetário do Parque do Ibirapuera em São Paulo, e será aberto ao público entre as 10 horas da manhã ao meio dia.

O local escolhido pela família para o velório foi um pedido da própria Rita que dizia que lá era uma "floresta encantada", segundo sua biografia.

Veja também: Ana Maria Braga chora enquanto ouve música de Rita Lee no carro

Na obra, ela fala que adorava fazer piqueniques aos domingos no Ibirapuera, e que não gostou quando no aniversário de 400 anos de São Paulo, o local que ela sempre visitava, havia se transformado em uma floresta destruída, igual suas hortas.

No mesmo livro a cantora revela como imaginaria que seria quando morresse. "Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los", escreveu.

Luto oficial

O presidente Luiz Inácio Lula decretou nesta terça-feira (9), luto oficial de três dias pela morte da cantora Rita Lee, o anúncio foi feito através dos meios oficiais do Governo Federal.

"Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória", escreveu o presidente em suas redes sociais.

Rita Lee morreu aos 75 anos, ela havia sido diagnosticada em 2021 com câncer no pulmão, e desde então estava em tratamento contra a doença.

O post Planetário no Parque do Ibirapuera receberá velório de Rita Lee foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.