Luto

Lula declara luto de três dias por morte de Rita Lee

Mais cedo, por meio das redes sociais, o chefe do Executivo caracterizou a artista como "um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira", e "à frente do seu tempo"

Ingrid Soares
postado em 09/05/2023 17:37 / atualizado em 09/05/2023 23:04
 (crédito:  Guilherme Samora/Divulgação)
(crédito: Guilherme Samora/Divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (9/5) luto oficial de três dias, em todo o país, pela morte da cantora Rita Lee. O decreto será publicado ainda nesta terça, em edição extra do Diário Oficial da União.

Mais cedo, por meio das redes sociais, o chefe do Executivo caracterizou a artista como "um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira", e "à frente do seu tempo". Rita Lee morreu aos 75 anos, em casa, em São Paulo.

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu.

Para Lula, a artista ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. “Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação