A série documental Novo mundo pintura de rua na América Latina estreia nesta terça (30/5), às 23h. Por meio da arte urbana, a série inédita aborda grupos e indivíduos que foram silenciados pela cultura, e traz à tona traumas, reivindicações e sonhos que dificilmente seriam vistos pela indústria cultural. A série será exibida com exclusividade no canal Curta!, no programa semanal Terça das Artes.
Cada episódio será dedicado a um país da América Latina. São eles: Chile, Argentina, Peru, Brasil, Colômbia, Brasil, Bolívia e México. A Bolívia será representada no primeiro episódio da série. País composto por uma população indígena e mestiça, a Bolívia abriga mais de 36 nações indígenas. A abertura da série transmite a importância da descolonização e valorização da cultura do povo boliviano.
A cultura do grafite é um dos marcos na arte pública boliviana, por isso, esse é um dos temas que a série também promete abordar. Para os artistas apresentados no episódio, a arte urbana é o único espaço onde a democracia está verdadeiramente representada. A produção da série é da Giros Filmes e Tercermundo Producciones e foi viabilizada pelo Curta! por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Serviço
Série Novo Mundo Pintura de Rua na América Latina
Plataforma Curta!. Terça feira (30/5) às 23h. Livre para todos os públicos.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Semana de conscientização do xixi na cama alerta sobre acolhimento a crianças
- Esportes Por não pagamento de pensão, Douglas Costa tem prisão decretada
- Política Fernández defende democracia em trecho de pronunciamento vazado
- Política Lacalle Pou rejeita Unasul e faz críticas à fala de Lula sobre Maduro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.