LITERATURA

Conheça 5 livros de sucesso no TikTok que foram adaptados no streaming

Entre eles, estão 'É assim que acaba', 'Vermelho, branco e sangue azul', 'Rainha Vermelha,' 'Mentirosos' e outros dois da escritora Taylor Jenkins Reid

Luíza Grecco Altoé*
postado em 31/05/2023 15:32
 (crédito: Divulgação/ Adriana Zielinska)
(crédito: Divulgação/ Adriana Zielinska)

Nos últimos anos, a comunidade literária se acomodou também nas redes sociais, onde discute, analisa e indica títulos e escritores que se destacam em determinados gêneros literários. Nesse meio, a plataforma do TikTok se sobressaiu pela formação de contas de “bookstans”, ou seja, leitores assíduos que constituem o “booktok”, uma subcomunidade do aplicativo fornecedora de conteúdos informacionais literários.

As obras conquistaram o coração dos leitores e o “booktok” elegeu os preferidos da comunidade. Tanto sucesso garantiu que os livros saíssem do TikTok para as telas dos streamings, com adaptações para séries e filmes que estão em andamento ou finalizados. Entre eles, estão dois sucessos da escritora norte-americana Taylor Jenkins Reid: Os sete maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six: Uma história de amor e música.

Confira cinco livros de sucesso no TikTok que ganharam adaptações para os streamings:

Os sete maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid

A Netflix anunciou a adaptação para filme do livro da escritora norte-americana Taylor Jenkins Reid, intitulado Os sete maridos de Evelyn Hugo, que liderou o ranking de best-sellers do New York Times por 32 semanas. Sem elenco e data de estreia definida, a produção tem roteiro feito por Liz Tigelaar e está pronto. A autora diz que ela não está preocupada, porque a roteirista segue as ideias da obra original.

A obra narra a história da fictícia celebridade de Hollywood, Evelyn Hugo, que decide contar as aventuras e casos amorosos para a jornalista Monique Grant, encarregada de escrever a biografia dessa famosa artista. O livro mostra o quanto alguém pode abrir mão de coisas importantes para conquistar o que deseja, mesmo que isso signifique perder um grande amor verdadeiro.

 

Os sete maridos de Evelyn Hugo
Os sete maridos de Evelyn Hugo (foto: Netflix/ Divulgação)

Vermelho, branco e sangue azul, de Casey McQuiston

Dia 11 de agosto, a plataforma do Prime Video lança o filme baseado na história Vermelho, branco e sangue azul, de Casey McQuiston, lançado em 2019 e best-seller do New York Times. A adaptação é dirigida e roteirizada por Matthew López. Com Taylor Zakhar Perez como Alex, e Nicholas Galitzine como Henry, o elenco também conta com Uma Thurman, Ellie Bamber, Clifton Collins Jr., Rachel Hilson, Sarah Shahi e Stephen Fry.

Na história, Henry é príncipe da Inglaterra e Alex, filho do presidente dos Estados Unidos. Para evitar uma crise diplomática, os dois fingem uma boa amizade após desentendimentos entre eles terem estampado capas dos jornais ao redor do mundo. Porém, essa amizade de fachada se torna algo mais profundo, como um romance.

 

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul (foto: Prime Video/ Divulgação)

Daisy Jones & the Six: uma história de amor e música, de Taylor Jenkins Reid

Primeiro sucesso da escritora Taylor Jenkins Reid que ganhou adaptação para os streamings, Daisy Jones & the Six chegou em formato de série de drama ao Prime Video, com dez episódios distribuídos ao longo de março de 2023. Reese Whiterspoon e Taylor participaram da produção e elaboraram um roteiro que faz jus, em geral, à história original.

A adaptação foi protagonizada por Sam Claflin, que vive Billy Dunne, e Riley Keough, no papel de Daisy Jones. A série conta a história fictícia da união de Daisy com a banda The Six, durante os anos 1970. Em formato de documentário, os relatos dos integrantes seguem na direção de tentar entender o fim repentino da banda no auge do sucesso. Em geral, a série foi bem recebida pelo público. 

É assim que acaba, de Colleen Hoover

Sem data de estreia definida, mas com o elenco principal já divulgado, a adaptação para filme do livro É assim que acaba, de Colleen Hoover, está sendo produzida pela Wayfarer Studios e pela Sony Pictures. Segundo a PublishNews, portal de notícias sobre a indústria do livro, esse foi o mais vendido no Brasil em 2022, com 67 mil exemplares comercializados. Christy Hall é o responsável pelo roteiro do longa.

O triângulo amoroso da adaptação será protagonizado por Blake Lively, como Lily, Justin Baldoni, como Ryle, e Brandon Sklenar, como Atlas. Durante a história, são abordados assuntos delicados como violência doméstica e abuso psicológico dentro de relacionamentos amorosos. Lily acaba descobrindo um passado conturbado e uma personalidade violenta no marido. A irmã dele, que também é melhor amiga de Lily, será interpretada por Jenny Slate.

É assim que acaba
É assim que acaba (foto: Divulgação)

Teto para dois, de Beth O’Leary

A série baseada na obra de Beth O’Leary, Teto para dois, chegou ao streaming da Paramount+ em março de 2023. Os seis episódios contam com roteiro de Rose Lewenstein, direção de Peter Cattaneo, e são fiéis à história do livro, no qual dois estranhos, por questões financeiras, dividem o mesmo apartamento em momentos diferentes, resolvendo o cotidiano por post-its na parede.

A trama desenvolve a relação que, ao longo do tempo, fica mais íntima. Tiffany é a inquilina, protagonizada por Jessica Brown Findlay, e Leon, o dono do apartamento, vivido por Anthony Welsh. Shaniqua Okwok e Jonah Hauer-Kin interpretam as melhores amigas de Tiffy. 

 

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • É assim que acaba
    É assim que acaba Foto: Divulgação
  • Vermelho, Branco e Sangue Azul
    Vermelho, Branco e Sangue Azul Foto: Prime Video/ Divulgação
  • Os sete maridos de Evelyn Hugo
    Os sete maridos de Evelyn Hugo Foto: Netflix/ Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação