Música

Cantora nordestina Ananda Paixão lança single nesta sexta-feira (2/6)

O single 'Barmen' conta uma história engraçada e traz elementos sonoros da cultura nordestina

*Giovanna Kunz
postado em 02/06/2023 16:32
 (crédito: Lígia Ferreira/Dovulgação)
(crédito: Lígia Ferreira/Dovulgação)

Os artistas iniciantes têm conquistado cada vez mais espaço no cenário musical atual. Nesse meio, a cantora e compositora pernambucana Ananda Paixão lança seu novo single, Barman, nesta sexta-feira (2/6). Confira: 

Ananda gosta de brincar com diferentes sonoridades, principalmente com os elementos da cultura nordestina. Em Barman, ela mistura o pop com o brega e o bregafunk. “Pop é ser popular, eu não gosto muito de me enquadrar numa caixinha, mas gosto de criar músicas dançantes. Além disso, gosto de trazer o meu nordeste com sanfona, triângulo e flauta”, define a cantora.

A música traz a essência de todas as letras que Ananda compõe. Na canção, ela conta histórias. A nova música foi escrita em 2020 e Ananda a enxerga como uma faixa promissora. A letra é uma comédia que conta a história de uma noite que começou com um fora, mas rendeu a companhia do barman.

O single é o quarto de um projeto de sete músicas, que são lançadas de dois em dois meses. As primeiras músicas, Arretada, No game e Levanta o copo, conquistaram uma base fiel de fãs da cantora. “Acho muito bonitinho que eles vêm desde o primeiro lançamento e fazem fã clubes. Eu tenho 35 fãs que eu chamo de cajuzinhos e estão sempre ali comigo”, conta Ananda.

Com talento e carisma, a cantora de apenas 25 anos se envolveu com o mundo artístico muito cedo, desde os 3 anos ela é bailarina e se destacou na Escola de Bolshoi. Depois de se destacar na dança, ela foi para as artes cênicas e, apenas em 2017, entrou para o mundo musical. “Eu tinha desistido de ser artista, estava estudando para medicina e o canto só vinha como hobby. Eu não era compositora e nem cantora, mas cantei no Bolshoi e em outros lugares e comecei a fazer canto. Um belo dia eu escrevi uma música, levei para o meu professor e as coisas foram indo”, relata.

Apesar de ter nascido em Recife, a cantora passou parte da vida em Brasília, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ainda com muito contato com a capital do país, Ananda pretende fazer apresentações na cidade. "Eu amo Brasília, ainda vou cantar muito na cidade", promete ela.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação