FESTIVAL

Anime Summit traz cultura japonesa a Brasília e dubladores famosos

A programação conta também com shows e concurso de cosplay. O objetivo é aproximar o público brasiliense da cultura japonesa

Correio Braziliense
postado em 06/06/2023 14:15
 (crédito: Divulgação/Rainer Faulstich)
(crédito: Divulgação/Rainer Faulstich)

Entre 23 e 25 de junho, Brasília receberá uma imersão na cultura japonesa com a 2ª edição do Anime Summit. O evento contará com participações de dubladores famosos, como Manolo Rey (Spider-Man, Sonic, Luigi de Super Mario) e Guilherme Briggs (Mickey, Buzz Lightyear, Brook de One Piece, Kokushibo de Kimetsu No Yaiba). Além disso, haverá um concurso de cosplay (fantasia de personagens fictícios), valendo R$ 9 mil em prêmios. 

A programação também conta com shows da banda japonesa Snowkel, do cantor japonês Takayoshi e da cantora de anime Yumi Matsuzawa. Além disso, o público poderá aproveitar exposições, workshops, torneios de jogos eletrônicos e praça de alimentação com comida japonesa.

O festival é realizado pela Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste e ocorrerá das 10h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Parque Sarah Kubitschek. Os ingressos podem ser adquiridos no Instagram do evento (@animesummitbrasil). Os antecipados custam R$ 30 (meia).

“O Anime Summit 2023 promete ser um evento único e emocionante já que oferece uma imersão total na cultura japonesa e na arte do anime. E teremos bandas e cantores que estão vindo do Japão apenas para o evento. Venham celebrar conosco a cultura japonesa. Em 2022, o evento foi sucesso de público. Agora, promete ser ainda maior e com mais atrações,” destaca e convida um dos organizadores do festival, Mario Kodama.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação