SHOW

Jane Duboc e Márcia Tauil fazem show com clássicos da música brasileira

As cantoras sobem ao palco do Espaço Cultural do Choro nesta quinta-feira (24/8) para o show 'Ternura', no qual cantam clássicos de Ary Barroso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Lupicínio Rodrigues e João Donato

 Jane Duboc e Márcia Tauil revisitam clássicos da MPB -  (crédito:  Marcelo Branco/Divulgação)
Jane Duboc e Márcia Tauil revisitam clássicos da MPB - (crédito: Marcelo Branco/Divulgação)
Irlam Rocha Lima
postado em 23/08/2023 10:21 / atualizado em 23/08/2023 10:24

Duas grandes intérpretes se encontram, nesta quinta-feira (24/8), no palco do Espaço Cultural do Choro. Lado a lado, Jane Duboc e Márcia Tauil juntam as vozes em Ternura, num passeio por repertório que reúne clássicos da música popular brasileira, com a assinatura de mestres da envergadura de Ary Barroso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Lupicínio Rodrigues e João Donato.

No show, com produção do Guia Musical de Brasília, elas se intercalam no palco, na maioria das canções, mas há números em que juntam as belas vozes, acompanhadas pelo trio formado por destacados instrumentista da cidade, Felix Júnior (violão 7 cordas), Enos Marcelino (acordeon) e Leander Motta (bateria).

Jane Duboc aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira, escolha feita por críticos e jornalistas da área musical, em pesquisa encomendada pela revista Rolling Stone. Márcia Tauil figura entre as cinco melhores cantoras da década, pelo blog Mais Cultura Brasileira, do crítico Marcelo Teixeira. Recentemente ela lançou o álbum Samba bom demais, com Rildo Hora e Roberto Menescal.

"A música brasileira sempre ganha, de tempos em tempos, intérpretes que nos chamam a atenção. Posso dizer que Márcia é uma delas. Ao encontrar um vídeo dela cantando pela internet e fiquei admirada pelo seu amor à música e por sua maneira de dividir a canção", ressalta Jane. "Depois a vida nos uniu em shows. Fizemos no Rio de Janeiro e agora vamos fazer em Brasília. É um prazer compartilhar arte, música e amizade, enquanto companheiras de profissão," acrescenta.

"Esse show é resultado de uma vontade que tivemos de reviver, em Brasília, o encontro no Rio. Vamos apresentar canções que nos tocam, gravadas por ele e por mim. Fizemos o repertório juntas, buscando além disso, uma ordem de tempo", revela Tauil. "Começamos por 1934, chegamos aos anos 1980 e aterrissamos em 2023 com uma composição inédita, chamada Terra Terra, Terra, que estamos gravando para lançamento em setembro", complementa.

O repertório traz Batucada da vida (Ary Barroso), Último desejo (Noel Rosa), Esses moços (Lupicínio Rodrigues), Por causa de você (Tom Jobim e Dolores Duran), Primavera (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes ), Eu e a brisa (Johnny Alf), Até quem sabe (João Donato e Lysias Ênio) e Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha), entre outras.

Serviço


Ternura

Show de Jane Duboc e Márcia Tauil, acompanhadas por um trio, amanhã, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Couvert artístico R$ 35.Classificação indicativa livre.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação