Baixista brasiliense, Lucas Reis, lança o EP Oiru, com cinco faixas. O músico integrou a banda Alarmes de 2013 a 2019 e atualmente toca na banda Ellefante. O projeto autoral começou a ser produzido em 2020, momento em que a pandemia assustava o mundo e as pessoas passavam muito tempo sozinhas e, por isso, é marcado pela solitude. Confira:
O EP nasceu porque os avós de Lucas morreram no início do isolamento e a música foi um escape para o momento. “As primeiras músicas que eu fiz foram logo depois disso e elas saíram de mim de uma forma muito rápida, foi um desabafo”, ressalta Lucas.
As músicas foram produzidas pelo celular e passaram por poucas correções para que as faixas tivessem uma ambientalização sonora o mais fiel possível ao momento e local em que foram gravadas. Oiru deixou Lucas realizado e tem um significado enorme. “Foi o primeiro momento que eu senti que tinha produzido alguma coisa que realmente fazia sentido comigo. Senti que eu encontrei uma linguagem que eu me sentia confortável, na música e na produção, por conta da sonoridade que o celular dá para as criações”, destaca o músico.
*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br