Música

Documentário Retratos Fantasmas chega à Netflix em novembro

O longa circulou os cinemas do país durante 10 semanas e foi pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar

 20/08/2023 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF - Cinema Brasília - Cineasta Kleber Mendonça Filho, durante a estréia do seu filme Retratos Fantasmas. -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
20/08/2023 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF - Cinema Brasília - Cineasta Kleber Mendonça Filho, durante a estréia do seu filme Retratos Fantasmas. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
postado em 26/10/2023 18:12

Cotado para concorrer ao Oscar, o documentário Retratos Fantasmas integra o catálogo da plataforma Netflix a partir de 2 de novembro de 2023. Com produção da Cinemascópio e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes, o longa tem direção de Kleber Mendonça Filho — que também fez Aquarius e Bacurau — e passou por festivais nacionais e internacionais, com boa avaliação da crítica.

Além de trazer uma importante reflexão sobre a sociedade, a produção é uma viagem no tempo, que retrata a relação do diretor com os cinemas de rua de Recife, capital de Pernambuco. É mostrada a importância e interferência desse espaço cultural para o desenvolvimento de Kleber Mendonça como cineasta, desde a época da juventude.


  • Retratos Fantasmas
    Retratos Fantasmas Divulgação

O filme passou 10 semanas em cartaz e contou com mais de 80 mil espectadores. Na Netflix, ele alcança mais de 190 países. “É muito bom saber que Retratos Fantasmas vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades. Ficamos felizes também de poder apresentar o filme na Netflix numa nova master em HDR e Dolby Atmos, nos mais altos padrões de imagem e som em streaming”, afirma Kleber Mendonça em nota. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação