LANÇAMENTO

Rogério Skylab inaugura Trilogia do Fim com o single ‘Minha música’

O músico carioca explora agora o universo da música eletrônica em clima de possível despedida dos palcos

Crédito: Arquivo Pessoal. Rogério Skylab -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Crédito: Arquivo Pessoal. Rogério Skylab - (crédito: Arquivo Pessoal)
postado em 03/11/2023 15:10

Rogério Skylab, artista carioca marcado pelos experimentos com o erótico e o estranho, agrupa seus lançamentos em sagas. Desde a era Skylab, realizada enquanto conciliava a música com a vida de bancário, até a era Caos e cosmos, encerrada em setembro deste ano, a carreira do compositor já soma mais de 30 discos consagrados no underground. Já com 67 anos nas costas, entretanto, se prepara para a Trilogia do fim, inaugurada com o single Minha música, lançado nesta sexta-feira (3/11) em todas as plataformas digitais.

A ecleticidade de Skylab, cujos trabalhos já permearam a MPB, o rock e, mais recentemente, o free jazz, ganha um novo desdobramento na Trilogia do fim. Feita em parceria com o compositor e produtor Cadu Tenório, Minha música incorpora em seu arranjo um interesse crescente de Rogério: experimentos com a música eletrônica. “O meu trabalho está sendo despertado por uma geração ligada à eletrônica”, diz. “Muita gente ligada ao trap já remixou minha música, drum and bass também. Eu gosto muito desse tipo de trabalho”.

A aproximação com a eletrônica marca todo o primeiro volume dessa nova saga, Trilogia do fim 1, álbum que será disponibilizado ao público progressivamente, por meio de singles mensais. “A minha ideia é lançar todo mês uma música nova. Quando chegar no final, eu lanço novamente o conjunto completo do disco”, ressalta.

O nome, sugestivo de um fim da carreira de Skylab, assustou fãs do músico nas redes sociais. “Eu já tenho uma certa idade, né? Graças a Deus tenho saúde, a não ser que tenha algum câncer dentro de mim já trabalhando em silêncio. Por enquanto, estou conseguindo fazer o meu show, mas não sei por quanto tempo eu vou fazer. Quando você tem 67 anos de idade, você já começa a pensar que esse esgotamento não vai levar muito tempo, é natural, orgânico, por isso que eu coloquei esse título”, argumenta.

Na última quarta-feira (1/11), Rogério também aproveitou a apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, para lançar o livro A melodia trágica, pela Editora Hedra, carregado de reflexões sobre os caminhos da música popular brasileira. “Futuramente, eu tenho a intenção de lançar um livro de contos”, destaca.

Serviço

Minha música
Rogério Skylab, com arranjos de Cadu Tenório. Duração: 3m38s. Disponível em todas as plataformas digitais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação