Lançamento literário

Jornalista lança coleção Mulheres assassinas na Livraria da Vila

Compilado dos três best-sellers de Ullisses Campbell, a coleção "Mulheres Assassinas" tem noite de autógrafos e bate papo em Brasília, promovida pela Livraria da Vila.

 Escritor e jornalista Ullisses Campbell  -  (crédito: LC Agência de Comunicação / Divulgação)
Escritor e jornalista Ullisses Campbell - (crédito: LC Agência de Comunicação / Divulgação)
postado em 29/11/2023 16:26

Mulheres Assassinas, do jornalista e escritor paraense Ullisses Campbell, terá noite de lançamento com um coquetel nesta quarta-feira (29/11). O evento está confirmado para começar às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi (St. de Habitações Individuais Norte CA 4, Lago Norte).

O box literário é uma coleção de três livros best-sellers do autor: Suzane: assassina e manipuladora (2020), Elize Matsunaga: a mulher que esquartejou o marido (2021) e Flordelis: a pastora do diabo (2022). Com revisões e atualizações das vidas atuais das protagonistas, o novo compilado traz diversas fotos inéditas e mais de mil páginas de conteúdo.

Ullisses Campbell conta que a trilogia das mulheres assassinas não foi algo planejado. O primeiro livro, sobre Suzane von Richthofen, surgiu de uma reportagem que o jornalista fez e, a partir dela, ele percebeu que colheu muitas informações e elementos que dariam um bom livro. “Na noite de autógrafos do livro da Suzane, lá em São Paulo, o advogado da Elize Matsunaga, Luciano Santoro, estava presente e, na hora que eu estava autografando o livro dele, ele perguntou quando eu faria o livro com a cliente dele”, explica.

O escritor paraense afirma que os três livros foram apenas surgindo diante das oportunidades. “Depois que foi lançado o livro da Elize Matsunaga, em 2021, o mercado começou a cobrar uma trilogia, e aí eu fiz o livro da Flordelis, então não foi planejado, foi tudo só acontecendo”, conta Ullisses. Após o lançamento dos três livros sobre as assassinas, começou a surgir a necessidade de fazer um box para colocá-los juntos. “A editora me falou que iria produzir a caixinha e então eu me propus atualizar e ampliar os livros, porque, como são as biografias de mulheres que estão vivas, a vida está em movimento e muitas coisas aconteceram”, completa o jornalista.

Ullisses Campbell explica que as novas versões trazem muitas histórias paralelas das vítimas e, principalmente, das pessoas que estão em volta dessas assassinas. Ele ressalta que aqueles que já leram as primeiras versões dos livros irão se deparar com muitas histórias novas, principalmente de crimes.

O autor da coleção Mulheres Assassinas afirma que tem altas expectativas para a noite de lançamento em Brasília e espera ter uma troca especial com os leitores. “Eu espero, na verdade, ter um contato direto com os leitores, pois eles gostam muito de fazer perguntas e conversar. Eu queria deixar claro que, apesar de o box estar à venda, as pessoas não são obrigadas a comprar, podem ir só para conversar. Além disso, aqueles que já tiverem os livros, novos ou antigos, e quiserem levar para eu autografar, será uma noite de autógrafos e bate papo com vinho”, garante.


Serviço


Mulheres assassinas

De Ullisses Campbell. Editora Matrix, 1088 páginas. R$ 152,71
Lançamento nesta quarta-feira (29/11), às 19h, na Livraria da Vila (Shopping Iguatemi, St. de Habitações Individuais Norte CA 4, Lago Norte)

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->