OBITUÁRIO

Morre o sambista e intérprete Quinho do Salgueiro, aos 66 anos

A Acadêmicos do Salgueiro lamentou a morte de Quinho e prestou homenagem: "Choramos a partida de um membro querido da nossa família"

Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca, lutava contra um câncer de próstata desde 2022 e teve insuficiência respiratória -  (crédito: Reprodução/Instagram/@salgueirooriginal)
Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca, lutava contra um câncer de próstata desde 2022 e teve insuficiência respiratória - (crédito: Reprodução/Instagram/@salgueirooriginal)
postado em 04/01/2024 07:58

Morreu, nesta quarta-feira (3/1), aos 66 anos, o sambista e intérprete Melquisedeque Marins Marques, mais conhecido como "Quinho do Salgueiro". O ícone do carnaval carioca lutava contra um câncer de próstata desde 2022 e teve insuficiência respiratória. Quinho estava internado no Hospital Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Pelo Instagram, a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro lamentou a morte de Quinho e prestou homenagem ao sambista. "Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro", afirmou o grupo carioca.

"Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família", acrescentou a Acadêmicos da Salgueiro.

A escola de samba carioca também se solidarizou com os familiares de Quinho. "Nossos sentimentos se estendem à família do Quinho e a todos que, como nós, compartilham uma conexão profunda com o seu legado. Que sua voz ressoe eternamente nas avenidas, nos corações dos sambistas e em cada canto do Salgueiro. Descanse em paz, Quinho, pois sua música continuará a embalar nossas almas", destacou.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Quinho do Salgueiro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->