CINEMA

Descendência brasileira: conheça Mia Goth, atriz acusada de agressão

A atriz morou no Brasil quando era criança e está sendo acusada de chutar um figurante de propósito em uma gravação

Maria Gladys e Mia Goth -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Maria Gladys e Mia Goth - (crédito: Reprodução redes sociais)

A atriz queridinha dos fãs de terror, Mia Gypsy Mello da Silva Goth é filha de mãe brasileira e pai canadense. A artista é neta de Maria Gladys, famosa atriz da Globo que participou das novelas Hilda Furacão e Vale Tudo, além dos filmes Todas as Mulheres do Mundo e Os Fuzis. Mia está sendo processada e acusada de agredir o figurante James Hunter nas filmagens do longa MaXXXine, em abril de 2022. 

James foi contratado para ser figurante no filme, em uma das cenas ele precisava ficar deitado no chão e Mia passaria por ele correndo, a atriz então teria chutado Hunter, que reclamou com a produção. Em outra tomada, Hunter diz que Goth teria chutado sua cabeça de propósito. 

Mia nasceu na Inglaterra e chegou a morar no Brasil quando era bebê, saindo do país com 5 anos de idade, quando voltou para a Inglaterra. Aos 10 anos foi para o Canadá, morar com o pai. Aos 12, foi morar em Londres, onde estudou e virou atriz.

Seu primeiro papel foi em 2013 no filme Ninfomaníaca: Volume 2, de 2013, do diretor Lars von Trier. Depois, ela também estreou na televisão ao participar de um episódio da série de drama criminal da Sky Atlantic, The Tunnel (2013 - 2018). Ela seguiu sua trajetória aparecendo em Magpie, curta-metragem de 2015; The Survivalist, filme de ação de 2015; Wallander (2008 - 2016); e Evereste, thriller de 2015.

  • Mia Goth
    Mia Goth Reprodução redes sociais
  • Mia Goth
    Mia Goth Divulgação
  • Mia Goth
    Mia Goth Divulgação
  • Mia Gypsy Mello da Silva Goth
    Mia Gypsy Mello da Silva Goth Reprodução redes sociais

Em 2017, seguiu para o gênero terror ao estrelar o filme A Cura, dirigido por Gore Verbinski. Na sequência, em 2018, Goth participou do remake de Suspiria, de Luca Guadagnino. Porém, foi em 2022 que a carreira da estrela decolou ainda mais através dos filmes X: A Marca da Morte e Pearl, dirigidos por Ti West. Em 2023 estrelou Infinity Pool (2023), dirigido por Brandon Cronenberg, ao lado do ator sueco Alexander Skarsgård.

Em 2021, Mia apareceu no programa A Noite É Nossa, da TV Record, onde mandou uma mensagem para a avó. "Minha avó é a maior inspiração da minha vida. Ela é a mulher mais forte que eu conheço é uma atriz extraordinária. Meu tempo morando com ela no Rio foi minha parte favorita da minha infância”, disse a atriz.

Atualmente com 30 anos de idade, Mia Goth foi casada com o ator Shia LaBeouf, conhecido pela trilogia Transformers, com quem tem uma filha. Ela tem cidadania em três países: Reino Unido, Brasil e Canadá.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/01/2024 18:17 / atualizado em 14/01/2024 16:01
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação