CÃO JOCA

Irmão de Luciano Huck revela fuga de ameaça de morte no Brasil e lembra drama com transporte de cães

Após repercussão da morte do cão Joca, cineasta Fernando Grostein Andrade relembra que mudou do país levando três cães para Los Angeles

Fernando Grostein Andrade e Luciano Huck -  (crédito: Reprodução @grosteinandrade)
Fernando Grostein Andrade e Luciano Huck - (crédito: Reprodução @grosteinandrade)

Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck e fundador da página Quebrando o Tabu, compartilhou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 24, um relato sobre sua ida para Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Ele diz que deixou o Brasil após receber uma ameaça de morte.

O empresário, que também é cineasta, se compadeceu com o Caso Joca, em que um cachorro morreu durante um transporte aéreo, e explicou o perrengue da ida de seus três pets até Los Angeles, onde mora atualmente com o marido, Fernando Siqueira.

"Anos atrás, estava mudando do Brasil para Los Angeles, fugindo sob ameaça de morte (desprezada por muitos), com medo da política brasileira e em busca dos meus sonhos. Meu maior pesadelo era despachar meus cachorros", contou Fernando. Ele explicou que recebeu ajuda de uma amiga que treinava cachorros durante a viagem.

Quando recebeu a notícia de que seus três animais viajariam em outro voo, Fernando relatou que insistiu para não deixar os cachorros desacompanhados: "As empresas aéreas, aeroportos e autoridades não respeitam nós passageiros como deveriam, apesar dos esforços dos seus gestores, o que dizer dos animais?

"Graças a Deus que os três chegaram vivos. Meus pêsames ao Joca Golden que partiu. Que sirva de lição!", finalizou Fernando.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/04/2024 15:45