Pretensão despretensiosa.
Data estelar: Lua Vazia até 19h35, quando ingressa em Escorpião.
Nada pretendas durante os períodos de Lua Vazia e aproveitarás bem o tempo para relaxar e te despreocupar, conhecendo assim o regozijo que nunca encontrarias satisfazendo tuas pretensões.
Ao pretendermos, criamos tensões antecipadas para nos prepararmos para a ação pertinente, e isso é aceitável como parte do processo de objetivarmos nossos desejos e sonhos, porém, quando deixamos de equilibrar a existência com momentos despretensiosos, nos quais ficamos abertos ao que der e vier, e ocupamos o tempo inteiro com pretensões objetivas, nossa consciência se desgasta e com o tempo se traumatiza.
Aproveita então a Lua Vazia de hoje e todas as outras que acontecem a cada dois dias e meio, para atualizar a despreocupação despretensiosa que todo ser humano precisa para ser inteiro.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Tudo que foi acordado e combinado precisaria ser revisto, mas não hoje. Deixe passar este dia como se fosse algo fora do tempo normal, e se dedique a retornar sobre os assuntos importantes a partir de amanhã novamente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Aquilo que normalmente seria simples e fácil, em dias como hoje pode se transformar num labirinto de complicações. Melhor você se munir de muita presença de espírito e de bom humor, para rir de todas as trapalhadas.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
As piadas que você normalmente faria e que provocariam boas reações, neste momento precisam ser enunciadas com mais cuidado do que o habitual, porque o cenário é diferente e as pessoas andam sobressaltadas.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Os lugares onde você normalmente obteria experiências serenas e de regozijo parecem ter mudado, e não apenas não oferecem as mesmas condições como também parecem fazer o contrário. Evite preocupações desnecessárias.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
É evidente que num dia como hoje será mais fácil topar com gente nervosa e desorientada, e diante disso sua alma precisa adotar uma postura serena, para não se contaminar com o nervosismo e ajudar a elevar o tom.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
As preocupações financeiras não hão de se tornar descontroladas, ao ponto de provocarem angústias inúteis e contraproducentes. Procure manter sua própria mente no cabresto, para que não produza angústias inúteis.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
As atitudes que você achar que deveria tomar de imediato seria melhor amadurecer melhor e adiar. Isso vai fazer você ganhar um tempo precioso, que evitará conflitos estéreis e desnecessários. Aposte na despreocupação.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
O avestruz esconde a cabeça quando se assusta e se convence de que se ele não consegue enxergar o que acontece, então mais ninguém o enxergará também. Muitas vezes fazemos o mesmo, e quais seriam os resultados?
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Reunir-se com as mesmas pessoas de sempre esperando os mesmos resultados tem tudo para dar errado neste momento. Melhor seria que você atendesse ao chamado das oscilações de humor, e tomasse distância de todos.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Nada muito sério faça hoje, procure se recolher e se dedicar a fazer apenas o que seja urgente, e mesmo assim com cuidados redobrados para não tropeçar e se atrapalhar desnecessariamente. Tudo com muito bom humor.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A clareza mental que caracteriza sua alma parece ter se escondido, mas você não precisa se preocupar com isso, ao contrário, aceite essa condição passageira e se dedique a fazer o que não requeira esforço.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
O nervosismo não é uma profecia, é apenas uma condição passageira que, se você não lhe der muita importância, vai passar sem deixar rastro algum. Porém, se você quiser interpretar o nervosismo, só vai aumentar a intensidade.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br