
Cardi B está pronta para saciar a ansiedade dos fãs com seu aguardado segundo álbum, “Am I the Drama?”, marcado para chegar em 19 de setembro. Mas a grande surpresa veio com a confirmação de que os hits “WAP” (2020) e “Up” (2021) — originalmente lançados como singles — farão parte do tracklist. Em uma série de tweets incendiários, a rapper explicou a decisão e ainda mandou um recado aos críticos.
“Eles merecem um lar”
Em publicação no X (antigo Twitter), Cardi B deixou claro que a escolha foi um presente para os fãs:
“WAP e Up são duas das minhas maiores músicas, e meus fãs vivem pedindo para colocá-las em um álbum. As pessoas procuram elas o tempo todo no ‘Invasion of Privacy’… Então, eles merecem um lar.”
A artista ainda lembrou que, no passado, a polêmica em torno de “WAP” — colaboração com Megan Thee Stallion — a fez recuar de inscrever a música no Grammy. Agora, ela assume: “Neste momento, estou dando aos meus fãs o que eles querem.”
“Por que estão chorando?”
Cardi não poupou palavras para quem questionou a estratégia:
“Essas músicas não vão alavancar minhas vendas na primeira semana. Então, por que vocês estão chorando? Reclamam quando artistas usam truques para vender, mas eu só estou ouvindo meu público. Agora deixem eles comerem bolo!”
A declaração gerou reações mistas: enquanto alguns fãs comemoraram a inclusão dos sucessos, outros pediram que singles como “Money”, “Press” e “Bongos” também entrassem no álbum.
Novidades no “Am I the Drama?”
Além dos clássicos, o álbum trará “Outside”, lançado em junho como single de trabalho. A faixa, composta em um momento de raiva (como a própria Cardi admitiu), já aquece as expectativas para o projeto.
Em entrevista recente, a estrela adiantou que o disco terá participações surpreendentes — algumas com artistas inéditos em sua carreira — e garantiu: “Estou 100% confiante. O que eu tenho não está lá fora ainda.”
Legado de “WAP” e “Up”
Vale lembrar que “WAP” fez história como a primeira collab feminina de rap a estrear no topo da Billboard Hot 100, onde ficou por 4 semanas. Já “Up” conquistou o 1º lugar e rendeu à rapper uma indicação ao Grammy.
Cardi B rebate críticas por incluir “WAP” e “UP” em novo álbum
Na última quarta-feira (25), a rapper americana Cardi B usou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para se defender das críticas recentes em torno da inclusão das faixas “WAP” e “UP” em seu próximo álbum de estúdio, “AM I THE DRAMA?”, com lançamento marcado para o dia 19 de setembro deste ano. O disco marca o primeiro álbum de Cardi B em sete anos.
As críticas surgiram por conta da data de lançamento dos dois singles: “WAP”, de 2020, e “UP”, de 2021. Internautas questionaram a decisão de inserir músicas com 4 e 5 anos de existência em um projeto inédito. O segundo álbum da artista, no entanto, contará com outras 21 faixas inéditas, além dessas já conhecidas.
Em seu pronunciamento, Cardi explicou que as faixas continuam sendo muito procuradas pelos fãs em seu primeiro disco, “Invasion of Privacy” (2018). Ela destacou o desempenho de “WAP”, que acumula 1,4 bilhão de reproduções no Spotify, sendo sua segunda música mais ouvida na plataforma, atrás apenas de “I Like It”, colaboração com J Balvin e Bad Bunny, que ultrapassa 1,7 bilhão de plays. “UP” também permanece relevante, com mais de 700 milhões de execuções.
“Essa vai ser a primeira e última vez que vou falar sobre isso. ‘WAP’ e ‘UP’ são duas das minhas maiores músicas. Meus fãs têm me pedido pra colocá-las em um álbum, e as pessoas procuram por elas no Invasion of Privacy o tempo todo… Elas merecem um lar.” – escreveu Cardi B.
Na sequência, a rapper revelou que a decisão foi motivada principalmente por seu público, os Bardigang, e criticou a pressão dos haters, que, segundo ela, a fizeram desistir de submeter “WAP” ao Grammy de 2021:
“Deixei os haters me fazerem não enviar ‘WAP’ pro Grammy e, neste momento, estou dando aos meus fãs o que eles querem! Essas duas músicas nem contam nas vendas da primeira semana, então por que vocês estão chorando??? Vocês falam alguma coisa quando todos esses artistas usam mil truques e artimanhas pra esgotar os álbuns??? Exatamente… Agora deixem que comam bolo. Vai chorar pra outro lugar!!!”
Cardi B e o lançamento de “Outside”
Além das faixas mencionadas, Cardi B já lançou mais uma música que fará parte do novo projeto. Intitulada “Outside”, a canção já acumula mais de 5 milhões de reproduções no Spotify e chegou ao topo das músicas mais ouvidas na Apple Music dos Estados Unidos.