VIRALIZOU

Patrick da vida real? Cientistas descobrem estrela-do-mar com 'bumbum'

Animal apareceu durante uma transmissão ao vivo de mergulho cânion do Mar del Plata, na Argentina e viralizou com semelhança ao personagem de Bob Esponja

Um programa de pesquisa no fundo do mar na Argentina chamou atenção após encontrar uma estrela-do-mar com formato arredondado, que lembra um bumbum. Logo, a internet comparou o animal com personagem do desenho do Bob Esponja, o Patrick estrela. 

Wikimedia Commons / reprodução - Patrick é um personagem do desenho Bob Esponja e a estrela-do-mar foi comparada a ele

A descoberta aconteceu durante transmissão ao vivo de mergulho do Veículo Operado Remotamente (ROV SuBastian) em cânion do Mar del Plata na quinta-feira (31/7). 

Com capacidade de profundidade de 4.500 metros, a expedição "Oásis Subaquáticos do Cânion de Mar del Plata: Talude Continental IV", colaboração do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) com a Fundação Instituto Oceânico Schmidt. As imagens impressionantes do fundo do mar fizeram do “Patrick-Estrela”, a das celebridades da noite. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A estrela-do-mar de formato curioso repercutiu na Argentina e em vários países da América do Sul, ganhou desenhos e até paródias no podcast Gelatina. Patrick repercutiu até mesmo no Spotify da Argentina, que fez uma playlist dedicada para acompanhar a transmissão.

Reprodução/ Instagram @novillomanu -
Reprodução/Redes sociais -

Foram quase oito horas de transmissão ao vivo no YouTube, em que os cientistas mostraram diferentes espécies das profundezas marítimas da região, ainda pouco explorada, no Atlântico Sul. Durante o percurso, o ROV SuBastian mergulhou 3.900 metros. 

 “Estamos apenas começando e já estamos vendo coisas incríveis: animais nunca registrados nesta área, paisagens subaquáticas que parecem de outro planeta e comportamentos que surpreendem até os cientistas mais experientes”, comemorou o cientista-chefe da expedição, o pesquisador do CONICET Daniel Lauretta. 

Sucesso na Argentina, a live atraiu mais de 740 mil visualizações e repercutiu nas redes sociais. Desde a transmissão, a Fundação Instituto Oceânico Schmidt já ganhou mais de 50 mil seguidores. 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas