TELEVISÃO

Regina Duarte diz que se arrependeu de viver Raquel em ‘Vale Tudo’

A revelação foi feita pelo autor da trama original, Gilberto Braga, que morreu em 2021

Raquel Accioli, vivida por Taís Araújo no remake de Vale Tudo, foi interpretada brilhantemente por Regina Duarte na versão original, exibida entre 1988 e 1989. Apesar de ser considerado um dos maiores trabalhos da carreira da veterana, ela sente arrependimento.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com a biografia de Gilberto Braga (1945-2021), um dos autores da trama, em parceria de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), lançada pela Intrínseca, ele contou que, ao convidar a artista para o papel, perguntou se ela queria ser "a boa ou a má".

Regina Duarte, então, optou pela Raquel, a personagem "boa", mas que, segundo Gilberto Braga, ninguém gostava. Mas, assim como no remake em cartaz no horário nobre da Globo, Maria de Fátima – hoje vivida por Bella Campos – fez muito sucesso entre o público, o que fez Regina Duarte se arrepender.

"Depois, com o sucesso da Maria de Fátima, ela se arrependeu. Deveria ter escolhido fazer a má. Ninguém gostava da Raquel. Era chata mesmo", revelou Gilberto Braga. O autor morreu em 2021, vítima de complicações do Alzheimer e uma infecção sistêmica decorrente de uma perfuração no esôfago.

O post Você sabia? Regina Duarte se arrependeu de viver Raquel na versão original de ‘Vale Tudo’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Mais Lidas