
Após a repercussão da campanha publicitária da marca American Eagle com Sydney Sweeney viralizar, surge uma nova polêmica: a atriz está registrada como filiada do Partido Republicano desde 14 de junho de 2024.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A informação foi descoberta por usuários da rede X (antigo Twitter) e confirmada inicialmente pelo site Buzzfeed. O Correio verificou com o nome completo e a data de nascimento em sites oficiais, onde é possível consultar o status eleitoral de uma pessoa, nos registros dos Estados Unidos.
O Partido Republicano é associado, em geral, a pautas conservadoras e de direita, e tem como figura central o ex-presidente Donald Trump. Ao ser questionado sobre a filiação de Sweeney, Trump afirmou que desconhecia a informação, mas elogiou a atriz após ser informado.
“Agora eu adoro o comercial dela. É mesmo? É a Sydney Sweeney? É. Você ficaria surpreso com quantas pessoas são republicanas. Essa eu não sabia. Mas fico feliz que você me contou isso. Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, acho o comercial dela fantástico”, disse o ex-presidente.
Entenda a campanha
Na última semana, a American Eagle lançou uma campanha estrelada por Sydney Sweeney com imagens sensuais e um trocadilho que gerou debate: a substituição de “jeans” (calça jeans) por “genes” (genes genéticos), palavras com pronúncia semelhante em inglês.
A peça publicitária gerou críticas nas redes sociais, com acusações de promover ideias racistas, machistas e eugenistas — devido à associação entre “bons genes” e atributos físicos.
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte