Sucessos de Caetano Veloso serão cantados e encenados, sexta(21) e sábado(22), às 20 horas, no palco do Clube dos Quatro. A banda de rock brasiliense Transa, apresenta o espetáculo Caetano Transa Rock, que reúne releituras e interpretações cênicas de grandes sucessos do ícone baiano.
O espetáculo é uma releitura da obra Transa (1972) de Caetano Veloso — considerada uma transformação musical. Encabeçada por Marlus Alvarenga (vocal), com as cordas de Luan Alcântara (arranjos de guitarra e violão), Bira (baixo) e Keslle (bateria), a banda traça um mapa da música brasileira, seus passos históricos e referenciais.
Marlus, além de dar voz ao projeto, assina o texto do espetáculo baseado em entrevistas e passagens de Caetano para a mídia sobre o mundo, o Brasil, o amor e o progresso das coisas da vida.
Alegria, alegria, Podres poderes, Mora na filosofia e Odeio são algumas das composições que compõem o repertório, que será cantado e encenado pela banda. O show, segundo a produção, apresenta uma vibe de um "apocalipse musical". "Um fim de mundo para o bem, para a diversidade e a renovação".
"O espetáculo visa contar a história das canções do Caetano para além do que ele representa dentro da sua própria obra, como abordar um pouco o que é MPB, do que a gente veio construir como música popular popular brasileira. E como as músicas do Caetano conduziram e construíram esse imaginário da música brasileira", explica Marlus Alvarenga, autor do espetáculo e vocal da banda Transa sobre a ideia central do espetáculo.
"Ideal é que essa apresentação possa conduzir o espectador dentro de uma linha de raciocínio que é temporal. Nós vamos conduzi-los musicalmente falando das composições do Caetano por meio dos tempos, e o que cada música representa", acrescenta Marlus.
Serviço
Textos e direção de Marlus Alvarenga.
Projeto de Manutenção da Casa dos Quatro - A casa é sua dos Quatro, na 708 Norte.
Dias sexta-feira(21/10) e sábado(22/10), as 20h. Entradas: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia), via Sympla ou no local (sujeito á lotação). Obs: Meia-entrada para estudantes, professores,idosos e PCDs, dentre outras gratuidades regidas por lei.
*Estágiária sob a supervisão de José Carlos Vieira
Saiba Mais
- DivirtaseMais Doze por oito, grupo de pagode brasiliense é o rolê do fim de semana
- DivirtaseMais 'Adão Negro' investe, com resultado mediano, no carisma de The Rock
- DivirtaseMais Correio indica os mehores opções de bolos de chocolate de Brasília
- DivirtaseMais Cantora Juliana Linhares se apresenta neste sábado em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.