Música

Apresentação de Zé Vaqueiro terá muito piseiro e música nordestina

Um dos maiores representantes do piseiro no país, Zé Vaqueiro se apresenta neste sábado (12/11) no Arena Lounge

Isabela Berrogain
postado em 11/11/2022 06:00
 (crédito: Divulgação/Feed Festival)
(crédito: Divulgação/Feed Festival)

Com apenas 21 anos, Zé Vaqueiro é um dos maiores representantes do piseiro e da música nordestina. O jovem viveu uma ascensão meteórica durante a pandemia e, hoje, coleciona mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de encabeçar as listas de músicas mais tocadas no Brasil. Amanhã, o cantor desembarca, mais uma vez, em Brasília para apresentação única no Feed Festival, onde dividirá os palcos com os artistas locais Pedro Paulo e Matheus, Wilian e Marlon, Dj Calixto e Galã do Piseiro. O evento, não recomendado para menores de 18 anos, ocorre no Arena Lounge, no Estádio Mané Garrincha, a partir das 21h de sábado (12/11).

Atravessando as fronteiras do Brasil, o músico levou o piseiro para os Estados Unidos, no último mês, numa sequência de shows. "Eu me sinto muito honrado em poder levar a música nordestina para lugares que nem imaginei. A turnê nos Estados Unidos foi linda demais. Eu sei da minha responsabilidade em representar a minha cultura, por isso me dedico tanto no que faço", garante.

Para a apresentação de amanhã, o cantor promete ao público hits, animação e, claro, muita dança. "A escolha de repertório é sempre um desafio. As minhas músicas mais conhecidas precisam estar sempre ali", afirma. Além dos sucessos autorais, Zé Vaqueiro procura fazer, nos shows, releituras de músicas de outros artistas. No início do ano, o pernambucano viralizou no TikTok após uma performance ao vivo do sucesso Por supuesto, da cantora Marina Sena. As faixas do EP Indícios, trabalho mais recente de Zé Vaqueiro, também são parte do repertório. "Acho que o EP Indícios mostrou um lado meu mais pessoal que nos outros projetos não tinha", avalia.

Serviço:

 Zé Vaqueiro em Brasília

Sábado (12/11), às 21h, no Arena Lounge (Estádio Mané Garrincha). Ingressos podem ser adquiridos on-line, por meio da plataforma Sympla, a partir de R$ 55. Não recomendado para menores de 18 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação