Etta James e Aretha Franklin são símbolos da música negra norte-americana. Cantoras de jazz, blues, R&B e soul, elas foram donas de vozes inigualáveis e protagonista em lutas sociais pelo direito do povo negro na sociedade. Nesta sexta-feira (23/6), no Clube do Choro de Brasília, a brasiliense Georgia W. Alô apresenta o espetáculo Etta, Aretha! em celebração e homenagem a essas duas grandes vozes mundiais.
Essa é a terceira edição do evento, que não ocorria desde 2020, antes da pandemia. Desde o início, ele carrega essa responsabilidade de dar destaque às mulheres e reafirmar o protagonismo feminino na música. Georgia W. Alô, idealizadora do espetáculo, reforça esse propósito homenageando Etta James e Aretha Franklin, cantoras que a inspiraram e a influenciaram na própria carreira musical. Nas performances, ela é reconhecida pela extensão vocal com interpretações fortes e improvisos característicos.
Além dela, as cantoras Rosana Brown, Mirian Marques, Mariana Coelho, Diana Mota e a sueca Kajsa Beijer, também dão vida a esse repertório imortal, acompanhadas da banda formada por Sandro Jadão (contrabaixo), Alex Alves (piano e teclados), Misael Barros (bateria), Herman Lima (guitarra) e Alex Diego (trompete). O espetáculo promete relembrar e eternizar as produções dessas grandes cantoras de forma única.
*Estagiária sob supervisão de Severino Francisco
Serviço
Etta, Aretha!
Nesta sexta-feira (23/6), às 20h30, o espetáculo Etta, Aretha! no Clube do Choro de Brasília. Ingressos pela Bilheteria Digital, com valores a partir de R$ 25 ( taxa).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.