Música

Georgia W. Alô lança single gravado, a distância, na pandemia 'SOU!'

Mergulhada no gênero musical neo soul, Georgia W. Alô propõe reflexões sobre si próprio em novo single 'SOU!'

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 20:00
 (crédito: Mara Rodrigues/Divulgação)
(crédito: Mara Rodrigues/Divulgação)

Sem se contentar com a superfície, Georgia W. Alô traz imersão no single SOU!, lançado na última sexta-feira (16/10), em todas plataformas digitais. Com características do gênero musical neo soul, ao lado do pop eletrônico, a canção foi gravada durante a pandemia e respeitou o distanciamento social entre os músicos.

A composição é dividida com Markos Assunção e tem o objetivo de reconectar as pessoas com quem verdadeiramente são. “A nossa jornada é permeada por passos de dor e frustração, mas tem igualmente o poder de nos trazer importantes revelações e beleza quando nos reconhecemos, percebemos e auto validamos”, diz Georgia W. Alô.

A artista é marcada pela influência de Aretha Franklin, considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone; Etta James, da canção At last, do início da década de 1960; e Nina Simone, da versão mais conhecida de Feeling good, de 1965. Durante a carreira, Georgia W. Alô lançou o álbum Dance soul, em 2009, e o EP Let it out, em 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação