Agência Estado
postado em 13/01/2021 11:37
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (12) em reunião com os trabalhadores desempregados após fechamento da fábrica da Ford em Camaçari (BA), que o governo irá disponibilizar, entre outras medidas, um banco de dados para auxiliar a recolocação desses profissionais em outras empresas.
O anúncio acompanha decisão do governo estadual de encontrar investidores para ocupar e produzir no parque fabril deixado pela montadora, que anunciou nesta semana que irá encerrar a produção de automóveis no País. O grupo de trabalho encarregado de encontrar interessados pela fábrica na Bahia inclui técnicos do Estado, membros da Federação da Indústria da Bahia e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos.
Saiba Mais
- Economia Ford: como fica o consumidor após fechamento de fábricas no país
- Política Saída da Ford do Brasil aumenta pressão empresarial sobre o Congresso
- Política Rui Costa rebate Bolsonaro: "O governo, agora, está negando a economia"
- Opinião Montadora dá sinal de alerta
- Política O recado da Ford
- Economia Com saída anunciada, Ford deve mais de R$ 330 mi ao BNDES
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.