ESTATAL

Petrobras elege Rodrigo Lima e Silva novo diretor de Refino e Gás Natural

Ele atua na Petrobras há 15 anos. Desde 2019, ocupava o cargo de Gerente Executivo de Gás e Energia. Rodrigo substitui Anelise Quintão Lara, que está se aposentando

Carinne Souza*
postado em 26/01/2021 16:40 / atualizado em 26/01/2021 16:42
 (crédito: AFP/Aizar RALDES)
(crédito: AFP/Aizar RALDES)

A Petrobras informou o nome do novo diretor executivo de Refino e Gás Natural na tarde desta terça-feira (26/1). Em reunião do Conselho de Administração da estatal, Rodrigo Costa Lima e Silva foi eleito ao cargo, até então, era ocupado por Anelise Quintão Lara, que está se aposentando.

O nome de Rodrigo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras. Silva é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador. Tem mestrado em Administração de Empresas pelo IBMEC e MBA em Finanças Corporativas pela FGV.

Ele atua na Petrobras há 15 anos. Na empresa, o novo diretor ocupou diversas funções gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Gás e Energia e Estratégia, tendo sido presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobras. Desde 2019, ocupava o cargo de Gerente Executivo de Gás e Energia.

Em nota, a companhia agradeceu o trabalho da até então diretora. “À Anelise Quintão Lara, que está se aposentando, por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia ao longo de seus trinta e cinco anos de carreira e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural desde março de 2019”, dizia o texto.

A Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural é responsável pelas operações industriais de refino e gás natural, não estando a seu cargo desinvestimentos de ativos.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação