SUBSTITUIÇÃO

Petrobras diz que governo quer assembleia para discutir indicação de Silva e Luna

Estatal ressaltou que o presidente Roberto Castello Branco e demais diretores executivos da empresa têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021

Ingrid Soares
postado em 19/02/2021 22:20 / atualizado em 19/02/2021 22:22
 (crédito: Arquivo/Agência Brasil)
(crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Em nota nesta sexta-feira (19/2), a Petrobras informou que recebeu um ofício do Ministério das Minas e Energia, solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para promover a substituição e eleição de membro do Conselho de Administração; e indicando Joaquim Silva e Luna, em substituição a Roberto da Cunha Castello Branco.

“A União propõe, em função da última Assembleia Geral Ordinária ter adotado o voto múltiplo, que todos os membros do Conselho de Administração sejam, imediatamente, reconduzidos na própria Assembleia Geral Extraordinária, para cumprimento do restante dos respectivos mandatos”, diz a nota.

Segundo a estatal, o ofício solicita ainda que Joaquim Silva e Luna seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de presidente.

Por fim, a Petrobras ressaltou que o presidente Roberto Castello Branco e demais Diretores Executivos da empresa têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021. “A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado”, conclui.

O presidente Jair Bolsonaro indicou hoje o presidente da Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, como o novo presidente da Petrobras. O anúncio ocorreu após o mandatário criticar o atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Mais cedo, o chefe do Executivo reafirmou que haveria mudança na Petrobras, mas que isso não representaria interferência na política de preço dos combustíveis da estatal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação