SUBSTITUIÇÃO

Petrobras diz que governo quer assembleia para discutir indicação de Silva e Luna

Estatal ressaltou que o presidente Roberto Castello Branco e demais diretores executivos da empresa têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021

Ingrid Soares
postado em 19/02/2021 22:20 / atualizado em 19/02/2021 22:22
 (crédito: Arquivo/Agência Brasil)
(crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Em nota nesta sexta-feira (19/2), a Petrobras informou que recebeu um ofício do Ministério das Minas e Energia, solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para promover a substituição e eleição de membro do Conselho de Administração; e indicando Joaquim Silva e Luna, em substituição a Roberto da Cunha Castello Branco.

“A União propõe, em função da última Assembleia Geral Ordinária ter adotado o voto múltiplo, que todos os membros do Conselho de Administração sejam, imediatamente, reconduzidos na própria Assembleia Geral Extraordinária, para cumprimento do restante dos respectivos mandatos”, diz a nota.

Segundo a estatal, o ofício solicita ainda que Joaquim Silva e Luna seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de presidente.

Por fim, a Petrobras ressaltou que o presidente Roberto Castello Branco e demais Diretores Executivos da empresa têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021. “A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado”, conclui.

O presidente Jair Bolsonaro indicou hoje o presidente da Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, como o novo presidente da Petrobras. O anúncio ocorreu após o mandatário criticar o atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Mais cedo, o chefe do Executivo reafirmou que haveria mudança na Petrobras, mas que isso não representaria interferência na política de preço dos combustíveis da estatal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE