Mercado Financeiro

Bancos chineses advertem sobre qualidade de ativos após choque da pandemia

A previsão é de riscos no mercado financeiro e fechamento de capital de algumas empresas.

Agência Estado
postado em 26/03/2021 14:27
 (crédito: Frederic J. BROWN)
(crédito: Frederic J. BROWN)
Alguns dos maiores bancos da China e uma importante gestora de ativos têm advertido sobre riscos à qualidade dos ativos no setor financeiro do país em 2021, após a pandemia da covid-19 ter enfraquecido a economia e elevado os níveis de empréstimo tanto para residentes quanto para empresas.
O Bank of Communications afirma esperar riscos "agravados" em alguns setores, enquanto o ICBC, maior banco do mundo em ativos, afirmou que estenderá prazos no pagamento de dívidas para empresas com dificuldade de refinanciamento.
Já a China Cinda, que compra dívidas em dificuldades, também prevê um número crescente de entidades e ativos com dificuldades de pagamento em 2021, além de esperar riscos no mercado financeiro como defaults de bônus e também que se intensifique o fechamento de capital de algumas empresas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.