PRIVATIZAÇÃO

Bolsonaro promete esforço em privatizar estatais: "O que nós pudermos fazer, nós faremos"

"Não teríamos recurso para investir mais pelo Brasil se nós não passarmos para a iniciativa privada a administração desses aeroportos e portos que estão na pauta de concessões nos próximos dias", completou

Ingrid Soares
postado em 07/04/2021 15:50

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7/4) que o governo se esforçará para privatizar estatais no país. "O que nós pudermos fazer para privatizar parte das estatais, nós faremos", destacou durante inauguração de pátio de manobras e da duplicação da Via de Acesso ao Aeroporto de Foz de Iguaçu, no Paraná.

"Todas as estatais são importantes. O que nós pudermos fazer para privatizar parte das estatais, nós faremos. Como disse o presidente da Infraero (Hélio Paes de Barros Júnior), não teríamos recurso para investir mais pelo Brasil se nós não passarmos para a iniciativa privada a administração desses aeroportos e portos que estão na pauta de concessões nos próximos dias", relatou.

O mandatário ainda mencionou o general Silva e Luna que ocupará a presidência da Petrobras. Ele caracterizou que o mesmo fará um trabalho diferenciado do que vinha sido feito até então. "Cumprimento a Itaipu Binacional na pessoa do Silva e Luna, que agora está indo para a Petrobras, onde vai exercer o trabalho um pouco diferente, para não falar muito, do que vinha sido feito até o momento".

Por fim, Bolsonaro elogiou a obra no aeroporto. "O Paraná está de parabéns, vai receber voos do mundo todo. É uma cidade com uma vocação enorme de turismo dado que tem aqui do lado, para mim, mais uma das grandes maravilhas do mundo, que são as Cataratas e tenho certeza que todo mundo ganhará com isso. Não só o município, bem como o estado e o Brasil", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação