Prorrogação

Desoneração da folha de pagamento até 2026 avança na Câmara

O relator irá colher assinaturas para levar a proposta direto para análise no plenário da Casa e espera que seja votado na próxima semana

Cristiane Noberto
postado em 15/09/2021 13:48 / atualizado em 15/09/2021 13:50
Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator do projeto de lei -  (crédito: Luis Macedo/Agência Câmara)
Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator do projeto de lei - (crédito: Luis Macedo/Agência Câmara)

A prorrogação de desoneração da folha de pagamento até 2026 foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15/9). A expectativa é de que o plenário da Casa vote a matéria na próxima semana.

A desoneração foi fixada em 2014 e tinha prazo para acabar em 31 de dezembro deste ano. Em julho, a CFT já tinha aprovado a extensão para 2022. Agora, a proposta ganhou mais quatro anos.

“Procuramos construir com o governo uma solução definitiva. Não podemos a cada ano estar aqui correndo atrás de uma simples prorrogação. [...] O ministro Paulo Guedes reclamou da falta de apoio para uma solução estrutural. Eu devolvi dizendo que ele precisava construir antes para conseguir o apoio para uma solução”, disse o relator do PL Jeronimo Goergen (PP-RS).

Goergen ainda afirmou que irá correr para colher as assinaturas e levar diretamente ao plenário para votação. "O tempo é muito curto para que o trâmite dentro das comissões seja concluído. Temos até dezembro para que isso seja revalidado”, apontou.

Ao todo, 17 setores serão beneficiados com a prorrogação. Entre eles o de tecnologia, hoteleiro, construção civil e varejista. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação