Auxílio emergencial

Guedes confirma: auxílio emergencial será prorrogado

Ministro da Economia afirmou, durante evento nesta manhã, que ministro da Cidadania, João Roma, vai estender o benefício

Fernanda Fernandes
postado em 01/10/2021 12:29 / atualizado em 01/10/2021 12:58
 (crédito: Reprodução/Macroday/BTG Pactual Digital)
(crédito: Reprodução/Macroday/BTG Pactual Digital)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, durante cerimônia do governo nesta sexta-feira (1º/10), que o auxílio emergencial será prorrogado. A declaração foi feita durante o discurso em que ele defendia as ações das pastas do governo.

“Estamos confiantes que o Brasil segue na trajetória do crescimento. O ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos, o ministro (Rogério) Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai terminar as obras não concluídas, e o ministro João Roma (Cidadania) vai estender o auxílio emergencial. Então, somos um time remando pelo Brasil”, afirmou Guedes.

Os rumores de que o governo federal pretende prorrogar novamente o benefício surgiram na última semana, após declaração do presidente Jair Bolsonaro sinalizando a intenção de dar continuação os pagamentos. A ideia já vinha sendo defendida por João Roma, mas até então as informações vindas de interlocutores do governo eram de que a proposta encontrava resistência no Ministério da Economia.

Logo após a cerimônia, o Ministério da Economia emitiu nota de esclarecimento informando que o ministro quis se referir à extensão da “proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família”, e não ao auxílio emergencial.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação