A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, voltou a dizer que os Estados Unidos têm pressionado os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para que resolvam as restrições na produção da commodity energética. Um descompasso entre oferta reduzida e demanda em alta tem elevado os preços do petróleo e gerado pressões inflacionárias no mundo.
Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Psaki também reiterou que o governo Joe Biden usará "cada alavanca à sua disposição" para aliviar os problemas de logística que têm levado à falta de alguns produtos no país.
Neste mês, o democrata anunciou que o porto de Los Angeles, um dos principais do país, passará a funcionar 24 horas por dia.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de as negociações parlamentares em torno dos pacotes econômicos do governo resultarem na retirada de itens da agenda de combate à mudança climática, a secretária de imprensa respondeu que nada está decidido.
Segundo Psaki, mesmo que o montante do pacote social e ambiental, atualmente orçado em US$ 3,5 trilhões, seja reduzido, o impacto do projeto de lei será "histórico".
Saiba Mais
- Diversão e Arte Verdades Secretas: Agatha Moreira diz que zerou repertório de cenas quentes
- Diversão e Arte Tom Cruise chama atenção por sua aparência durante jogo de beisebol
- Blogs Redirect Padaria sofre dois assaltos em 10 dias
- Brasil Suspeito de atentado que matou 2 brasileiras é executado na fronteira do Paraguai
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.