Energia

Conta de luz fica 11% mais cara no DF a partir desta sexta-feira (22/10)

Aumento será de 11,10%, em média, segundo Aneel. Neoenergia, foi quem propôs o índice, que passou por análise da Aneel na quinta-feira (21) e foi aprovado

Correio Braziliense
postado em 22/10/2021 10:39 / atualizado em 22/10/2021 10:46
 (crédito: Barbara Cabral/ Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/ Esp. CB/D.A Press)

Prepare o bolso porque a conta de luz vai subir, de novo. Começa a valer, nesta sexta-feira (22/10), a Revisão Tarifária Periódica da conta de luz no Distrito Federal. O reajuste nos preços será de 11,10%, em média, conforme aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Responsável pela distribuição em Brasília, a Neoenergia foi quem propôs o índice, que passou por análise da Aneel na quinta-feira (21) e foi aprovado. A diretoria da Aneel autorizou o aumento da conta de luz em até 16% para quase 8 milhões de consumidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação