Imposto global

Na Irlanda, Yellen volta a destacar importância de acordo por imposto global

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, falou novamente sobre a importância do acordo para uma taxa mínima de imposto global

Agência Estado
postado em 01/11/2021 16:03 / atualizado em 01/11/2021 16:04
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen -  (crédito:  AFP)
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen - (crédito: AFP)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reiterou, na tarde desta segunda-feira, a importância do acordo para uma taxa mínima de imposto global, que recebeu apoio do G20. "Pela primeira vez em um século, quase 95% do PIB mundial decidiu que estamos mudando a forma como as corporações são tributadas internacionalmente, em parte pela imposição de um imposto mínimo sobre os lucros corporativos estrangeiros", disse, durante evento organizado pelo Instituto de Assuntos Internacionais e Europeus, enquanto cumpre agenda em viagem a Dublin, na Irlanda.

Yellen ressaltou que o acordo prevê mecanismos de supervisão do cumprimento das normas e incentivos para a entrada de novos países.

"A economia global só prosperará nivelando o campo de jogo para as empresas e encorajando os países a competir de forma positiva", disse ela.

Mais cedo, a secretária já havia feito discurso semelhante em evento da Câmara de Comércio Americana da Irlanda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.