PIX

PIX: Banco Central permite fazer novas transações em horário noturno

O novo horário disponível para a escolher fazer transações é de 22h às 6h.

Fernanda Strickland
postado em 22/11/2021 13:47
 (crédito:  Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

O Banco Central (BC) fez mudanças no PIX para permitir novas transações em horários noturnos. O banco também criou mecanismos que auxiliam o cliente a recuperar seu dinheiro, caso sejam enganados e caiam em fraudes. A novidade foi divulgada pelo BC nesta segunda-feira (22/11).

A mudança nos horários permite fazer novas faixas de transações noturnas e dá mais autonomia pro cliente escolher qual é o melhor horário para fazer operações com valores limitados em R$ 1.000. O novo horário disponível para a escolher é de 22h às 6h. Antes o padrão era de 20h às 6h. A mudança poderá ser solicitada pelo cliente em sua agência, e os bancos precisam disponibilizar a opção até o dia 22 de julho de 2022.

O BC já havia aprovado também o bloqueio preventivo dos recursos em caso de suspeita de fraude, notificações obrigatórias de transações rejeitadas e devolução de valores pela instituição recebedora em casos de fundada suspeita de fraude ou de falha operacional nos sistemas das instituições participantes do serviço.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE