Literatura

Livro ‘O diário de Ánis’, de Vicente Sá, será lançado nesta terça (23)

O escritor brasiliense Vicente Sá celebra o lançamento do romance ‘O diário de Ánis’ nesta terça-feira (23/11), no bar Beirute da Asa Sul

Naum Giló*
postado em 22/11/2021 13:20 / atualizado em 22/11/2021 16:54
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O autor Vicente Sá celebra, nesta terça-feira (23/11), o lançamento do livro O diário de Ánis, segundo romance da carreira. Na obra, Sá conta a história do escritor fictício Aurélio, um mineiro que mora em Brasília. O evento, que começa às 19h, será realizado no bar Beirute da Asa Sul e contará com a música ao vivo da banda Liga Tripa e Nonato Veras. Durante o evento, Vicente vai declamar poemas autoriais e responder a perguntas sobre a obra. 

A história do livro gira em torno da busca pelo diário de uma cigana húngara que continha a fórmula para a juventude. Acusada de bruxaria, Ánis foge para o Brasil ainda no século 18, onde chega a ter um caso amoroso com o Barão de Mauá. Apesar de ter início na Hungria, a trama também se passa em Belo Horizonte e, principalmente, em Brasília, como forma de homenagear a cidade.

Além das figuras fictícias, a narrativa conta com a presença de personagens reais, como o livreiro Ivan Presença e o pintor Paulo Iolovitch, amigos pessoais de Sá, e Simon Pitel, dono do tradicional restaurante Roma. "Ainda não conversei com eles sobre se eles gostaram ou não do livro. O lançamento vai ser a prova de fogo: vamos ver se eles me cumprimentam ou me xingam", brinca Vicente. 

Os interessados em ler O diário de Ánis, tanto pode adquiri-lo durante o evento de lançamento no bar Beirute da Asa Sul, quanto pelos sites da editora Penalux, Amazon e Submarino. O valor é R$ 40. 

*Estagiário sob supervisão de José Carlos Vieira 

Lançamento do livro O diário de Ánis, de Vicente Sá
Bar Beirute (Bloco A1, SHCS CLS 109 Loja 2/4, SHCS, Brasília - DF). 23 de novembro, às 19h.
Preço: R$ 40 (versão física do livro)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação