Mercado Financeiro

CVM abre nova investigação sobre falas de Bolsonaro em relação a Petrobras

Após fala de Bolsonaro neste domingo, CVM, entra com a terceira investigação envolvendo o presidente e a estatal

Fernanda Strickland
postado em 06/12/2021 19:05 / atualizado em 06/12/2021 19:06
 (crédito: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vinculada ao Ministério da Economia, abriu, nesta segunda-feira (6/11), um novo processo para investigar declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Petrobras. Esse é o terceiro procedimento envolvendo o presidente e a estatal em pouco mais de um mês.

No domingo (5/11), Bolsonaro disse em entrevista ao Poder 360, que a Petrobras deve divulgar, a partir desta semana, novidades no preço dos combustíveis. “A Petrobras começa esta semana a anunciar a redução no preço do combustível”, afirmou. O presidente não informou, porém, qual seria o valor da redução nem quando ocorreria.

A CVM não revela o assunto da investigação. As únicas informações públicas sobre o processo aberto nesta segunda indicam que a CVM vai apurar o cumprimento das regras de divulgação de notícias, fatos relevantes e comunicados por empresas com ações negociadas em bolsa.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, o chamado “insider information”, ou tráfico de informações privilegiadas, como ocorreu no caso da Petrobras e o presidente da República, dá cadeia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação