Benefício

INSS suspende perícias de auxílio-doença em meio à alta de casos de covid

Decisão já está em vigor. Ficam mantidos os mutirões de perícias médicas que estavam previamente agendados

Luana Patriolino
postado em 13/01/2022 17:38 / atualizado em 13/01/2022 17:38

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a realização das perícias para revisão do auxílio-doença, em razão da nova onda de covid-19 no país. Com portaria publicada nesta quinta-feira (13/1), a decisão já está valendo.

A medida foi tomada de forma conjunta com a Subsecretaria da Perícia Médica Federal (SPMF) da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. Ainda ficam mantidos os mutirões de perícias médicas que estavam previamente agendados e com viagens definidas pela SPMF.

Trabalho remoto

Também nesta quinta-feira foi publicada outra portaria, apenas do INSS, que institui uma experiência-piloto de perícias médicas por meio de teleavaliação. O trabalho remoto poderá ser feito junto a prefeituras que tenham acordo de cooperação técnica (ACT) com a autarquia. A experiência inicial terá um prazo de 90 dias e pode ser prorrogado.

 

 

 

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação