Funcionalismo

Servidores do Judiciário serão recebidos pelo STF para discutir reajuste

Na próxima quinta-feira (20/1), uma parcela dos servidores que participam da paralisação desta terça-feira (18), em Brasília, será recebida pela ministra Rosa Weber

Fernanda Strickland
postado em 18/01/2022 15:54 / atualizado em 18/01/2022 16:02
 (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF )
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF )

Parte dos servidores que protestam por reajuste salarial nesta terça-feira (18/1) será recebida na próxima quinta-feira (20/1) pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que substitui o presidente da Corte, Luiz Fux. A informação foi dada pelos sindicatos dos servidores do Judiciário Federal, que solicitaram a audiência.

Eles querem esclarecimento sobre a legalidade do reajuste prometido aos policiais federais e sobre o prazo que o governo tem para conceder o reajuste às demais categorias, antes de ser impedido pela legislação eleitoral. Os sindicatos devem pedir também que, se houver reajuste, ele seja dado de forma isonômica às categorias.

Hoje, os manifestantes realizam atos em prol do reajuste salarial. O primeiro foi em frente ao Banco Central (BC) às 10h; e o segundo começou às 14h, na entrada do Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios, para protocolar um pedido formal de reajuste.

Fernando Freitas, coordenador de administração e finanças da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU (Fenajufe), disse que a reunião com o Supremo será realizada por meio virtual. "Os coordenadores da Fenajufe levarão as pautas do setor do Judiciário, da União e do Ministério Público da União. Então, como o projeto de iniciativa tem que ser através do Judiciário, nós vamos levar até a ministra. Esse pedido é de todos. São mais de 120 mil servidores em todo o Brasil", afirmou.

A Fenajufe congrega 26 sindicatos de servidores do Judiciário e do MP, mas não engloba magistrados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação